Estamos vivendo uma profunda e revolucionária transformação dos modos de compreender a vida, o homem e o cosmos. As recentes e fantásticas revelações de alguns setores de vanguarda das ciências (sobretudo da Biologia, da Física e da Cosmologia) e a evidente insustentabilidade do nosso modelo de civilização transformaram o conhecimento de forma irreversível, obrigando-nos a rever muitas das convicções mais enraizadas e cristalizadas sobre o que pensávamos ser “a realidade”.

As matrizes racionalistas, materialistas e mecanicistas do pensamento científico clássico estimularam a construção de uma cultura mundial regida pela tecnocracia, pela burocracia e pelo consumismo. Afastamo-nos da natureza e, com isso, perdemos o “instinto essencial” que poderia nos conduzir ao caminho de uma verdadeira humanização perfeitamente integrada à Terra e ao Cosmos. Tornamo-nos cegos e insensíveis.

Mas ainda há tempo para reverter esse processo! Ciência, Espiritualidade, Arte e Filosofia entrelaçam-se de forma inevitável depois de séculos de separação para produzir a alquimia necessária para a grande transformação da civilização.

Este curso/vivência pretende contribuir para dissolver a cegueira produzida pela visão de mundo imposta pelo racionalismo da ciência clássica ocidental e sugerir os caminhos possíveis para a libertação das poderosas matrizes que condicionam e limitam nossos pensamentos e ações. Num grande caldeirão imaginário iremos misturar música, poesia, filosofia, ciência e sabedorias ancestrais para cozinhar uma sopa quântica mágica que nos libertará dos padrões clássicos de conhecimento.

É um curso destinado àqueles que amam o conhecimento e que desejam expandir a consciência para além dos limites impostos pelo modelo clássico de pensamento.

Cerimônia do Chá

Curso de Maná